A Creative Technology, empresa que está num segundo distante lugar no mercado de players de música digital, processou a líder do setor Apple Computer, nos Estados Unidos, por violação de patente. A Zen acusa a Apple de quebrar ilegalmente a patente do "Zen", o nome de players da empresa.
O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA concedeu a patente "Zen" em 9 de agosto de 2005. A Creative afirma que a patente cobre os menus dos softwares que os usuários utilizam para navegar pelas músicas armazenadas na maior parte dos players digitais, incluindo os modelos Zen e Nomad, da Creative, e o iPod, da Apple.
Vários engenheiros da Creative que trabalham na Califórnia assinaram o pedido de patente encaminhado em 5 de janeiro de 2001.
A Creative informou que busca da Justiça que a Apple seja proibida de vender, promover ou importar os players iPod nos Estados Unidos.
Um porta-voz da Apple não estava imediatamente disponível para comentar o assunto. A Creative vinha ameaçando processar a Apple desde pouco tempo depois de receber a patente.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Nova chefe da Transparência Internacional critica STF por anular provas da Lava Jato
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast