• Carregando...

Os credores aguardam até a noite deste domingo uma definição da direção da Varig para decidir se apoiarão a oferta da VarigLog que quer comprar a empresa, durante a assembléia, na segunda-feira.

Para aprovar a proposta, os credores querem ter a garantia de que a Varig antiga, que herdará o passivo de quase R$ 8 bilhões e permancerá em recuperação judicial, não terá qualquer interferência da Fundação Ruben Berta (FRB) por dois anos a contar da aprovação do plano. Eles também querem indicar um profissional do mercado para administrar o que sobrar da Varig durante esse período.

Caso leve a companhia, a VarigLog ficará com 13 aviões e 1.500 trabalhadores e dará preferência às rotas internacionais. Já a Varig antiga terá 50 empregados e herdará um avião que fará a rota Congonhas-Porto Seguro, além de fazer contratos de prestação de serviços com a nova empresa.

Segundo fontes que acompanham as negociações, caso sejam atendidas as exigências, a tendência é que os fornecedores públicos (Infraero, Banco do Brasil e BR Distribuidora) aprovem a proposta. Representantes desses credores aguardam ainda um posicionamento dos trabalhadores, que devem se reunir com a empresa neste sábado.

O plano de reestruturação prevê a demissão imediata de nove mil trabalhadores assim que sair o resultado do leilão, marcado para a quarta-feira. Mas, o dinheiro para o pagamento das verbas rescisórias não está previsto na proposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]