Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aumento

Cresce 3,4% consumo de energia em novembro, diz EPE

O consumo de energia elétrica na rede do sistema brasileiro cresceu 3,4% em novembro, ante igual mês de 2010, e atingiu 36.202 gigawatts-hora (GWh). De janeiro a novembro, o consumo acumulado é de 393.740 GWh, alta de 3,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados fazem parte da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica de novembro, divulgada nesta quarta-feira (28) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

A EPE avalia que o ritmo se manterá em dezembro e estima que 2011 deve terminar com um aumento do consumo de energia elétrica de 3,6% a 3,8%, situando-se próximo a 431 mil GWh. Confirmada essa previsão, o acréscimo de demanda de energia no ano terá superado, em termos absolutos, 15.500 GWh, equivalente à demanda de um mês de toda a indústria nacional, afirma a EPE.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.