O faturamento das 20 maiores empresa do setor supermercadista brasileiro cresceu 20,7% em 2011 ante o ano anterior. Segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (29) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em parceria com a Nielsen, a receita bruta desse grupo de empresas atingiu R$ 139,789 bilhões.
De forma consolidada, os supermercados faturaram em 2011 R$ 224,3 bilhões no ano passado, o que representa uma alta de 11,3% em relação a 2010, em termos nominais.
O Grupo Pão de Açúcar manteve-se na liderança do ranking, com um faturamento bruto de R$ 52,680 bilhões em 2011, um crescimento de 45,8% sobre 2010. Na segunda colocação aparece o Carrefour, com um faturamento bruto de R$ 28,766 bilhões, uma queda de 0,8% sobre o ano anterior.
O Walmart, na terceira posição, teve faturamento de R$ 23,468 bilhões em 2011, ou alta de 5,1% sobre 2010. Na sequência aparece o grupo Cencosud com R$ 6,236 bilhões, 78,1% acima do ano anterior, e na quinta colocação, o Zaffari, com R$ 2,910 bilhões, alta de 16,9% na mesma comparação.
-
Escola Sem Partido: como Olavo de Carvalho, direita e STF influenciaram o fim do movimento
-
Igreja e direita francesa criticam cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos
-
“Quando Maduro fala é crítica, quando eu falo é crime?”, diz Bolsonaro após ditador questionar urnas
-
Dois cientistas católicos históricos que vale a pena conhecer
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião