A expansão das vendas do comércio eletrônico durante a época de compras de Natal deve cair pela metade este ano em relação a 2010, segundo a empresa de pesquisa de mercado e-bit.
Segundo a companhia, no período natalino deste ano, considerado entre 15 de novembro e 24 de dezembro, o comércio eletrônico deverá crescer nominalmente 20 por cento em relação a 2010, para cerca de 2,6 bilhões de reais. No ano passado, o crescimento havia sido de 40 por cento sobre 2009.
"Essa desaceleração se deve a alguns fatores: menor crescimento econômico, queda no poder de compra, a crise internacional que vem afetando a economia", afirmou a e-bit em comunicado.
No levantamento, a e-bit estima que o valor médio das compras pela Internet durante o período natalino deve se manter na faixa dos 350 reais.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião