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Desfalque

Crise deixa réveillon de Copacabana sem patrocinador

A crise financeira mundial chegou ao espetáculo do réveillon do Rio em Copacabana, Zona Sul do Rio. Com a desistência de um dos patrocinadores, a festa teve um desfalque de R$ 1,5 milhão. Entretanto, o secretário especial de Turismo, Rubem Medina, adota um tom otimista e afirma que o problema será contornado. Já Flavio Machado, diretor de novos negócios da SRCOM, empresa responsável pela produção do evento, disse que foi pego de surpresa pelo cancelamento. Machado argumenta ainda que a falta desse patrocínio praticamente inviabiliza os shows. A saída, agora, é buscar outros investidores, ele explica.

"Na verdade, a crise nos atingiu na cabeça. Estamos agora tentando substituir por outros patrocinadores, acreditamos que ainda é possível", disse Flavio, explicando que a desistência do patrocinador ocorreu mais por questões de imagem do que por falta de dinheiro. "Não era o momento desse patrocinador estar envolvido numa festa diante das dificuldades enfrentadas pelo mercado". R$ 7 milhões para a festa

A festa do réveillon em Copacabana, que no último ano reuniu dois milhões de pessoas, sai por R$ 7 milhões. Desse total, segundo Medina, R$ 3,5 milhões são bancados pela Prefeitura do Rio. O restante vem de patrocinadores. O secretário afirma que a saída de um deles não afetará uma das viradas de ano mais famosas do mundo.

"Vamos fazer o réveillon de qualquer forma. Estamos buscando formas de contornar esse corte e o orçamento deve estar fechado até a próxima semana", disse Medina. Aposta em samba e bossa nova

Segundo Machado, a verba municipal garante a realização dos fogos, enquanto os shows, como o de DJ Marlboro e de escolas de samba, do ano passado, são garantidos pelos patrocinadores. Este ano, o objetivo é levar dois artistas de peso para o palco na praia. No repertório, as apostas são em MPB, samba e bossa nova, conta o diretor.

Nesta quarta (22), a empresa Dirah 7 pediu prazo para recurso - de cinco dias úteis - depois de receber a menor nota na segunda fase da licitação para a execução da queima de fogos em Copacabana. A News Fireworks ficou com a maior nota, depois de abertos os envelopes que apresentaram a parte técnica. Segundo a Secretaria Especial de Turismo, só depois do prazo final do recurso a licitação será retomada.

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