Desde o Natal não se via tanto movimento no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no Porto de Santos. Nada menos do que seis navios atracaram no cais santista para o embarque de 25 mil passageiros, com destino aos cruzeiros de Carnaval. São eles: MSC Armonia, MSC Orchestra, Costa Pacífica, Costa Fortuna, Grand Mistral e Soberano.
Toda uma estratégia foi montada para evitar transtornos, como a organização do trânsito na região portuária e até a paralisação da linha férrea, no início da manhã, a fim de facilitar o fluxo de pessoas e veículos pelo local.
A Polícia Federal, por sua vez, anunciou um esquema rígido de fiscalização das bagagens pela Alfândega de Santos, com o objetivo de tornar mais ágil a vistoria e também para evitar a entrada de drogas nas embarcações. Policiais à paisana foram recrutados para trabalhar no local.
Da última vez que seis navios atracam simultaneamente no complexo portuário, no dia 23 de dezembro, não sobrou espaço no terminal e os passageiros tiveram que esperar o embarque sentados no chão. Desta vez, as operadoras receberam a recomendação para que os navios chegassem o mais cedo possível ao cais, antes mesmo das 8 horas, para tornar mais rápido o embarque.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast