A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou na noite desta quarta-feira (27) que voltou a elevar sua participação na Usiminas, passando a deter 10,84% das ações ordinárias e 10,20% das ações preferenciais da concorrente.

CARREGANDO :)

No final de abril, a participação da CSN na Usiminas correspondia a 10,01% das ações ordinárias e a 5,25% das ações preferenciais.

Em comunicado ao mercado, a empresa não informou quanto desembolsou na compra dos papéis, que nos últimos meses acumulam forte desvalorização. No breve comunicado, a CSN afirmou que segue "avaliando alternativas estratégicas" sobre o investimento na Usiminas.

Publicidade

A CSN anunciou pela primeira vez compra de ações da maior produtora de aços planos do Brasil no fim de janeiro e, desde então, vem elevando sua participação na rival. Na época, a empresa afirmou que não tinha objetivo de adquirir fatias acima de 10% de cada uma das classes de ações da Usiminas.

O controle da Usiminas é dividido entre os grupos Nippon Steel, Camargo Corrêa, Votorantim e Caixa dos Empregados da empresa.