A loja virtual Submarino divulgou um alerta sobre falsas mensagens eletrônicas que circulam pela internet usando o nome da empresa. De acordo com a companhia, diversos internautas têm reportado o recebimento de e-mails contendo supostas promoções, confirmações de pedidos não-efetuados, relatório de pendências financeiras e ofertas de prêmios - como home theater ou vale-compras.
Algumas mensagens, que reproduzem o formato de e-mails com a logomarca da companhia, contêm armadilhas como endereços de internet e links para download de arquivos executáveis.
O Submarino afirma que os e-mails enviados pela empresa têm como destinatários apenas clientes cadastrados na loja virtual e que solicitam o recebimento de mensagens. Ainda de acordo com a empresa, nenhum e-mail do Submarino contém "arquivo executável ou links para download".
A loja virtual recomenda que as vítimas de falsas mensagens em nome do Submarino entrem em contato com a empresa (denuncie@submarino.com.br) e não executem nenhum arquivo ou acesse link suspeito.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast