Quem deseja viajar neste fim de ano e aproveitar o tempo para descansar, sem ter preocupações, deve ficar atento a algumas dicas. A principal orientação do Procon, segundo a Agência Estadual de Notícias, é o planejamento da viagem com antecedência. Isso pode reduzir os custos com hospedagem, principalmente na alta temporada.
Antes de comprar um pacote, pesquise a empresa, buscando informações com quem já tenha utilizado seus serviços. Guarde folhetos e material publicitário, pois devem conter informações precisas sobre a viagem, taxas de embarque, tipo de acomodação, translados, refeições oferecidas, número exato de dias, juros nos pagamentos a prazo e as despesas que ficarão por conta do consumidor.
A agência deve fornecer as passagens com datas de saída e chegada, os comprovantes de reserva de hotéis e translados e os recibos dos valores pagos.
Ao fazer reservas pela internet, tenha cuidado ao repassar informações pessoais e fazer pagamentos adiantados.
Se mesmo com estes cuidado o passeio não transcorrer conforme o acertado, o consumidor pode pedir a reparação por danos decorrentes de serviços em desacordo com a oferta. Mas é preciso ficar atento, pois o prazo máximo para reclamação é de até 30 dias após o término da viagem.
Serviço:Procon-PR, Alameda Cabral, 184. 0800-41-1512
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast