Depois de 10 anos no mercado, a Cuore di Cacao e o Empório Rosmarino, do mesmo grupo empresarial, planejam a ampliação do negócio com a criação de pontos de venda e a possibilidade de licenciamento de novas lojas. Entre os objetivos, além do aumento do volume de vendas, está a disseminação das marcas e a distribuição dos produtos para públicos de outros estados.
"Como somos conhecidos no mercado de chocolates, temos muitos clientes de fora de Curitiba. A intenção é deixar o produto mais perto de todos eles", diz Bibiana Schneider, sócia das empresas. Nos próximos 12 meses, os produtos já devem ser vendidos em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
A ampliação será feita em duas frentes: com o licenciamento de lojas no mesmo formato das originais, com o catálogo completo de produtos das marcas, e a criação de pontos de vendas em outros estabelecimentos com o mesmo perfil de público. "Procuramos locais que proporcionam experiências gastronômicas para os clientes", conta Bibiana. Por enquanto, os produtos disponíveis para distribuição em pontos de venda são as barras de chocolate da Cuore di Cacao e o cardápio de massas, molhos e sopas congelados do Empório Rosmarino, incluindo o ravioli de queijo brie com pêra, campeão de vendas da loja.
A ideia da ampliação não é nova, mas as empresas queriam estar consistentes no mercado antes de ampliar os horizontes. "Já tínhamos a ideia de não ficar apenas em lojas próprias desde o início. Mas demoramos um tempo para desenvolver o formato com que faríamos ampliação", explica Solange Schneider, chef do Empório Rosmarino.
As duas marcas nasceram quase juntas, com apenas alguns meses de diferença, em 2004. As irmãs Bibiana e Caroline Schneider criaram a Cuore di Cacao, enquanto os pais Solange e Paulo deixaram o ramo de restaurantes para abrir o empório de massas. As lojas possuem duas unidades: no Batel (Rua Fernando Simas, 334) e no Cabral (Rua Dr. Manoel Pedro, 673).