A Casa Branca vai incluir líderes do Grupo dos 20 (G-20, grupo de países emergentes) em sua reunião de cúpula do dia 15 de novembro sobre a crise financeira global, informou nesta quarta-feira um funcionário do governo norte-americano. O encontro, oficialmente chamado de Cúpula sobre Mercados Financeiros e a Economia Mundial, será realizado em local ainda a ser determinado em Washington.
Segundo o funcionário da Casa Branca, a reunião, decidida na semana passada pelos países integrantes do Grupo dos Oito (G-8, o grupo dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia), será a primeira de uma série de encontros.
As sessões do encontro serão usadas para a discussão das causas fundamentais da crise financeira, a revisão dos progressos que já foram conseguidos até o momento, o início do desenvolvimento de princípios de uma reforma para assegurar que outra crise desse tipo não aconteça e a criação de grupos de trabalho para desenvolver recomendações que serão estudadas em cúpulas futuras. As informações são da Dow Jones.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast