Um novo espaço de eventos inaugurado ontem em Curitiba promete amenizar a situação criada pelo fechamento do Estação Convention Center: o Espaço Torres, no bairro Jardim Botânico, deve atrair parte da demanda por ambientes destinados a feiras e exposições.
Contando com um salão de 1.050 metros quadrados e um teatro com capacidade para 731 pessoas, o empreendimento pretende priorizar três nichos, segundo o gestor do projeto, Carlos Eduardo Vianna: grandes feiras de negócios, eventos sociais como formaturas, e concertos ou shows de música. Empresas como Copel, Banco do Brasil, HSBC, O Boticário e Renault já assinaram contratos para a realização de simpósios e congressos no local.
A novidade foi bem recebida pelo setor de hotelaria em Curitiba. Para Henrique Lenz César Filho, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná, a chegada de um novo centro de convenções é ótima para Curitiba manter a imagem de cidade de negócios. "A notícia a respeito do fim do Estação foi muito ruim para nós, então toda iniciativa que pretenda suprir esse vácuo merece nossos cumprimentos", diz. Apesar da reação positiva, não há garantias de que o Espaço Torres atraia aos hotéis da região central o mesmo número de hóspedes que o Estação Convention Center, especialmente devido à sua localização. "Os congressistas que se hospedam no centro chegam ao Estação caminhando. Para o Jardim Botânico será preciso o uso de vans ou táxis", conclui César Filho.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast