A Claro, a Embratel e a Net anunciaram, nesta quinta-feira (16), o serviço de internet sem fio para clientes das três empresas em Curitiba e outras oito cidades brasileiras. Serão 6 mil hotspots, que podem ser localizados pelo aplicativo Net App para smartphones com os sistemas Android e iOS.
Os clientes das empresas terão acesso à rede em locais como shoppings, parques, aeroportos e hospitais por meio de login e senha.
No Rio, são quase mil pontos em 77 bairros. Em São Paulo, 1,7 mil pontos. As outras cidades que recebem a rede Wi-Fi são Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador. O grupo América Movil, que reúne as três empresas, fez um investimento de R$ 10 bilhões na área só neste ano. O montante foi compartilhados pelas três companhias. O objetivo é oferecer mais mobilidade aos clientes, otimizar a rede 3G e complementar a rede 4G de banda larga móvel, de acordo com representantes dos empresas.
"Trabalhamos permanentemente para surpreender nossos clientes e trazer novidades par o mercado", disse José Antônio Félix, presidente da Net, durante o lançamento do serviço.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast