Com ingressos esgotados antecipadamente, será realizada amanhã, em Curitiba, a segunda edição do Curitiba Social Media, evento que pretende reunir os mais importantes estrategistas e entusiastas das redes sociais no país. Sandro Rodrigues, gestor acadêmico no Centro Europeu, é o idealizador do encontro e conta que estarão reunidas cerca de 450 pessoas entre entusiastas da internet, profissionais de marketing digital, publicidade e mídias sociais, além de fãs dos palestrantes.
Rodrigues está entusiasmado com o crescimento do evento. Ano passado, na primeira edição, ele reuniu 20 palestrantes; neste ano, o número dobrou, em uma programação que deve se estender por quase 12 horas. O Curitiba Social Media será realizado no Hotel Bourbon, no Centro da capital.
O idealizador do encontro diz que esta é uma oportunidade para os especialistas discutirem os temas que estão em alta no momento nesse mundo virtual. Alguns são os mesmos da edição passada, mas há novidades que estão em alta nas mídias sociais, como o aplicativo Instagram, para tratamento e compartilhamento de fotos, e a rede social Pinterest, baseada em publicação de imagens, que já está entre as mais usadas no mundo.
O Curitiba Social Media também será palco para discussões a respeito de temas do cotidiano da internet, como e-commerce, marketing digital e direito digital. Segundo Rodrigues, a questão legal merece atenção porque ainda não existe uma legislação específica que trate do mundo virtual. Especialistas vão apontar os cuidados necessários com direitos autorais, comentários em blogs e opiniões veiculadas nas redes sociais.
Para 2013, o desejo de Rodrigues é que o Curitiba Social Media ganhe mais dias, em vez de apenas um, mas para isso ele diz que precisa de apoio maior da iniciativa privada.