Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Comparação

Curitiba tem a segunda maior classe A

A região metropolitana de Curitiba tem a segunda maior presença de famílias de classe A1 e A2 do Brasil. A capital paranaense só perde para Brasília em público de alto padrão de consumo, segundo um levantamento do Ibope de 2005, que serviu como base para construção do novo sistema de pontuação do Critério Brasil, de classificação econômica. Pela estimativa, 1,6% da população de Curitiba se encaixa na classe A1 e 6% na A2. Na capital federal, 2,2% dos moradores fazem parte da classe A1 e 7,1% da classe A2.

As classes C1 e B2 são as que têm maior concentração de curitibanos, com 23,9% e 18,8%, respectivamente. "A distribuição de renda, neste caso, interfere no resultado. Embora não seja contabilizada na avaliação, como Curitiba tem uma população de renda média, é mais fácil que o consumo se concentre em padrões mais altos", avalia o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.