Uma feira de serviços é realizada na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, nesta quinta-feira (15) para comemorar o "Dia Internacional do Consumidor". O evento é organização pelo Procon-PR.

CARREGANDO :)

Até as 17 horas, a população terá acesso a serviços do Procon e de outros órgãos, tais como a Agência Nacional de Saúde (ANS), Copel, Detran, Ipem, Sanepar e Tribunal de Justiça. "A feira tem como objetivos levar o atendimento e orientação quanto aos seus direitos à população, e, sobretudo, lembrar que o exercício da cidadania deve fazer parte do dia-a-dia de todos nós", afirmou a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, em entrevista ao site do órgão.

O Procon também lançou dois folhetos na feira. Um para orientar os consumidores sobre os serviços bancários e outro sobre o bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing.

Publicidade

Os bancos lideraram as reclamações recebidas pelo órgão em 2011. Na sequência apareceram telefonia fixa e cartões de crédito. Aproximadamente 136 mil consumidores foram atendidos pelo Procon no ano passado.

O atendimento na sede do Procon-PR funciona normalmente nesta quinta-feira, até as 17 horas, na Rua Presidente Faria, 431, Edifício Francisco Braz, no Centro de Curitiba.