Uma feira de serviços é realizada na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, nesta quinta-feira (15) para comemorar o "Dia Internacional do Consumidor". O evento é organização pelo Procon-PR.
Até as 17 horas, a população terá acesso a serviços do Procon e de outros órgãos, tais como a Agência Nacional de Saúde (ANS), Copel, Detran, Ipem, Sanepar e Tribunal de Justiça. "A feira tem como objetivos levar o atendimento e orientação quanto aos seus direitos à população, e, sobretudo, lembrar que o exercício da cidadania deve fazer parte do dia-a-dia de todos nós", afirmou a coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, em entrevista ao site do órgão.
O Procon também lançou dois folhetos na feira. Um para orientar os consumidores sobre os serviços bancários e outro sobre o bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing.
Os bancos lideraram as reclamações recebidas pelo órgão em 2011. Na sequência apareceram telefonia fixa e cartões de crédito. Aproximadamente 136 mil consumidores foram atendidos pelo Procon no ano passado.
O atendimento na sede do Procon-PR funciona normalmente nesta quinta-feira, até as 17 horas, na Rua Presidente Faria, 431, Edifício Francisco Braz, no Centro de Curitiba.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast