Os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho terão uma boa opção para procurar um emprego em Curitiba. A capital terá a primeira edição da Feira do Primeiro Emprego, promovida pela secretaria municipal do trabalho. O evento vai ser realizado na Praça Santos Andrade, no centro, na próxima sexta-feira (19) e sábado (20).
Vinte e cinco empresas já estão cadastradas para participar da feira e o prazo de novas adesões se encerra nesta segunda-feira (15). Podem participar do evento empresas públicas ou privadas que atuem como intermediárias de mão de obra ou tenham vagas disponíveis para o primeiro emprego.
As empresas que efetivamente vão participar da feira serão conhecidas na quarta-feira (17), quando os representantes da secretaria se reúnem com as empresas para verificar a documentação e anunciar quais preenchem os requisitos do edital.
Emprego
Em oito anos, entre 2001 e 2009, o número de contratações por primeiro emprego em Curitiba registrou um aumento de 62,4%. No mesmo período, a contratação de empregados na faixa etária jovem cresceu 63,7%.
O salário de admissão dos contratados por primeiro emprego era de R$ 658,20 em 2009. No mesmo ano, a remuneração dos jovens contratados em todos os tipos de vínculo era de R$ 736,50.
Os setores com maior participação na contratação de jovens por primeiro emprego são o Comércio (17,4%) e Serviços (15,3%).
ServiçoFeira do Primeiro EmpregoDias 19 e 20 de agosto, das 9h às 17h, na Praça Santos Andrade. Mais informações pelo telefone (41) 3221-9950
Cadastro de empresasSecretaria Municipal de Trabalho Rua Barão do Rio Branco, 45 9º andar, Atendimento das 9h às 12h e das 14h às 18h
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast