A feira de emprego promovida pela prefeitura de Curitiba irá ganhar um novo formato este ano. A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego informou que o evento deixará de ser centralizado, acontecendo em apenas um dia, para fazer parte de um calendário de feiras que serão realizados nas regionais da capital ao longo do ano. O objetivo é facilitar o acesso dos trabalhadores às vagas disponíveis do mercado. O calendário das feiras de 2013 será divulgado no dia 8 de maio.
"Ao invés de fazermos uma grande mutirão uma vez ao ano, a ideia é termos várias feiras, sendo uma em cada regional da cidade. Com isso, as pessoas vão estar mais perto das oportunidades. Além disso, quem não puder ir em uma feira, poderá ir em outra feira numa outra data", explica a secretária da pasta e vice-prefeita Mirian Gonçalves.
A descentralização já foi aprovada pelo Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho, que reúne representantes de trabalhadores, empresas e da Prefeitura, no dia 7 de março. Até o próximo dia 8 de maio, esse grupo deve definir os eventos que irão compor o calendário oficial e as datas de cada feira.
Celebração do Dia do Trabalho
Para comemorar o Dia do Trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego está organizando para o próximo domingo (5), às 13h30, uma festa no Parque Barigui. No evento serão apresentadas informações sobre o programa de agendamento eletrônico para atendimento nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), instalados nas Ruas da Cidadania.
Terá também um local para esclarecimento sobre a carteira de trabalho e divulgação de cursos profissionalizantes.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast