Um café da manhã realizado na manhã de ontem reuniu 200 pessoas, entre empresários e autoridades do setor de gastronomia, para a divulgação da feira Mundo Gastronômico de Curitiba, que acontecerá em agosto. A iniciativa será promovida como uma parceria entre a Gazeta do Povo e a Efex, unidade do Grupo Positivo dedicada à realização de eventos, feiras e exposições. O objetivo é promover o setor e fomentar novos negócios. A expectativa de público é 20 mil pessoas, contando com 73 expositores.
O evento será realizado entre os dias 16 a 19 de agosto de 2012, e vai marcar o início das atividades da Efex no Expo Barigui. O pavilhão de eventos do parque estava fechado, mas passou por obras e volta à ativa no segundo semestre. Para Marcelo Bueno Franco, diretor executivo do Teatro Positivo e do ExpoUnimed, um dos objetivos da feira é permitir a aproximação entre vendedores e compradores da área. "Vamos atender uma necessidade de mercado, criar um facilitador entre empresários e consumidores", afirma.
Para Franco, o público apreciador da gastronomia está evoluído, e busca novidades. "Há um grande interesse pelo tema, muita informação disponível, e a feira ajuda a amadurecer esse cliente final", diz. Haverá atrações para quem gosta de alimentos com qualidade e para quem busca oportunidades de negócios. A Gazeta do Povo também vai promover ações, tanto na cobertura de mídia quanto na interação com o público, contando com um estande exclusivo.
O fato do Paraná estar consolidado como um polo gastronômico é um ponto favorável para a realização da feira. A opinião é defendida por Marcelo Pereira, presidente estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. "O parque gastronômico no estado é excelente, e compete em igual nível com qualquer outro no mundo", destaca. Ele acrescenta que o evento valoriza o setor e cria uma importante vitrine, dada a proximidade de fatos importantes, como a Copa do Mundo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast