Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
empreendedorismo

Curitibana Montacasa aposta no mercado online de decoração de alto padrão

Site criado pela advogada Caroline Dias reúne mais de 8,6 mil produtos de 88 marcas | Antônio More/Gazeta do Povo
Site criado pela advogada Caroline Dias reúne mais de 8,6 mil produtos de 88 marcas (Foto: Antônio More/Gazeta do Povo)

Foi a falta de tempo para comprar móveis e itens de decoração para seu apartamento que levou a advogada Caroline Dias a empreender. Sem disponibilidade para ir às compras em horário comercial, ela vasculhava a internet em busca dos produtos e, sem sucesso, enxergou a oportunidade de criar um e-commerce especializado em decoração e produtos de alto padrão para casa. Hoje, com dois anos de mercado e um showroom físico, a Montacasa aposta na parceria com grandes lojas online para se consolidar como o maior marketplace do segmento no país.

Ao longo de um ano, a empresária investiu R$ 1 milhão, fruto da venda do apartamento mobiliado somado a capital próprio. Hoje o site reúne mais de 8,6 mil produtos de 88 marcas, como Le Creuset, Strauss, Nespresso e outras, além de ter um showroom na capital paranaense, inaugurado no final de 2014. Na loja, Caroline promove mensalmente eventos diferenciados voltados para o público local, com pronta entrega e demonstração dos produtos, além de funcionar como estratégia de divulgação.

“O público de alto padrão faz uma compra pensada. Para fazer com que se sinta confortável em fazê-lo pela internet, precisamos ligar o mundo físico ao online como uma maneira de chancela dos produtos”, diz a empresária. Atualmente, a loja física é responsável por aproximadamente 12% do total de vendas.

A estratégia inicial foi a comercialização, já que a maioria das marcas selecionadas não tinha presença online, mas o objetivo é se tornar apenas intermediária entre o consumidor e as marcas. Nessa direção, a empresa firmou parceria com a Fastshop e a Oppa, de eletrodomésticos e decoração, respectivamente, e pretende crescer 23% ao mês na geração de vendas para os parceiros.

“Queremos inspirar o cliente com as grandes marcas de décor e gourmet e facilitar para que encontre tudo o que precisa em um mesmo site”, explica Caroline.

Para dar conta da inspiração, o Montacasa possui três blogs independentes, faz parcerias com outros e mantém ainda um banco de profissionais de decoração, no qual o cliente pode conferir ambientes decorados por diferentes arquitetos e designers e acessar sugestões de produtos iguais ou similares no site.

Oportunidade

Apesar de sentir a redução do ritmo do mercado com a crise econômica, a empreendedora vê o momento como uma oportunidade para firmar parcerias e impulsionar as vendas de diferentes e-commerces, já que o Montacasa não cobra a inclusão dos produtos, apenas uma comissão fixa sobre as vendas, definida conforme a categoria dos itens.

No ano passado, a empresa cresceu cerca de 120% e espera um ritmo um pouco menor neste ano. “Apostamos num crescimento orgânico e sustentável, é melhor crescer aos poucos e sempre no azul”, conclui Caroline Dias. Segundo ela, o próximo passo é agregar outras marcas já presentes no universo online e conquistar a confiança do consumidor brasileiro com atendimento diferenciado e entrega rápida.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.