A prefeitura de Curitiba divulgou, nesta quarta-feira (9), que já está em operação um comparador de preços para celulares que operam com sistemas da Apple e da Google. Com o aplicativo batizado de Touch Enonomia o curitibano pode consultar o preço de produtos de uma lista de comprar em diferentes mercados da capital paranaense.
O produto foi desenvolvido pelo Instituto Curitiba de Informática (ICI) e conta com duas versões: uma para iPhone e iPad (iOS) e outra para dispositivos com sistema Google Android. Segundo a prefeitura, em breve deve ser lançada uma versão para Windows Phone.
Para utilizar o produto, o curitibano precisa baixar e instalar o aplicativo em aparelho móvel por meio do Google Play (Android) ou pela AppStore (iOS). É possível também ter acesso aos links pelo portal www.passaportecuritiba.org.br, no menu Serviços. O programa é gratuito.
De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, a partir da pesquisa do Touch Economia, o curitibano pode encontrar um mesmo produto com diferença de preço de até 40%, entre um mercado e outro. A comparação de preços pode ser feita a partir de um único item de uma lista de compras completa. O aplicativo também leva em conta diferentes lojas de uma mesma rede.
Disque Economia
Quem não tem dispositivos móveis pode consultar o preço de produtos a partir do serviço Disque Economia. São 302 itens pesquisados por uma equipe da Secretaria Municipal do Abastecimento, em 16 supermercados diferentes. A busca pode ser feita por um produto ou por uma lista. O programa indica em qual mercado a compra sai mais barato. O telefone é (41) 3262-6564.
- Inflação de Curitiba fica acima da média nacional
- Roupas e calçados devem puxar venda do Dia das Mães
- Consumidor pode negociar dívida com instituições concorrentes através da portabilidade de crédito
- Vendas de marcas próprias demorarão para crescer
- Movimento nas lojas cresceu 6,4% no 1º quadrimestre
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast