Empreendedores que trabalham com a fabricação de lembrancinhas em Curitiba têm até esta quinta-feira (18), às 20 horas, para se inscrever em projeto do Sebrae-PR que vai dar cursos de graça e criar uma linha de produtos para serem comercializados durante a Copa do Mundo de 2014 na capital. A ação, chamada Souvenir Curitiba, vai selecionar 40 pessoas ou empresas que trabalham no setor para participar de atividades voltadas à inovação e integrar a marca desses produtos.
Tem prioridade na seleção as pessoas que têm empresas constituídas formalmente. Artesãos, artistas plásticos, designers, profissionais de criação e empresários que trabalham com produtos de forma manual, artesanal ou semi-industrial serão considerados na hora da triagem. O projeto começa o mês de agosto. O resultado com os nomes dos que integrarão a iniciativa deve sair na próxima terça-feira (23).
O projeto é dividido em três partes. Na primeira delas, o foco será o empreendedorismo, com o repasse de conceitos sobre gestão e perfil empreendedor. Já em uma segunda etapa, a vivência do turismo, para que os participantes tenham uma nova perspectiva da cidade com conhecimento mais aprofundado da história e personagens que integram o universo cultural do espaço urbano. Na última parte é que ocorrem as oficinas de inovação em si, com técnicas de como melhorar os produtos.
Os produtos que forem selecionados poderão ser comercializados com o selo durante dois anos. Devem ser selecionados empresários que trabalham com cerâmica, couro, fibras naturais, fios, tecidos, madeira, metal, papel, sementes, resina, plástico, borracha e produtos alimentícios.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800. Os interessados devem ter em mãos informações pessoais e empresariais, como endereço, Cadastro da Pessoa Física (CPF), telefone, e-mail, site, razão social e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Mais informações pelo site www.soucuritiba.com.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast