A Central Única dos Trabalhadores (CUT) está realizando, na tarde desta sexta-feira, a apuração dos votos para a eleição do novo presidente nacional da entidade, que vai suceder o atual presidente João Felício, que não é candidato à reeleição.
Três chapas disputam a indicação dos cerca de 2,5 mil delegados que participam desde segunda-feira do 9º Congressso da CUT, o CONCUT. A de número 1 é encabeçada por Jorge Luiz Martins, membro da CUT e do Sindicato dos Calçadistas de Franca.
O candidato à presidência pela a chapa 2 é o atual vice-presidente da CUT, Wagner Gomes, da Corrente Sindical Classista (CSC). A chapa 3, composta por pela Articulação Sindical, CSD (CUT Socialista Democrática) e independentes tem à frente o atual secretário-geral da entidade, Artur Henrique, candidato da Articulação, que domina a entidade há anos.
O processo de votação e apuração está previsto para terminar por volta 16h. A chapa 3 conta com a maioria dos delegados e delegadas presentes ao CONCUT e tem mais chances de vitória. A CUT é ligada ao PT e já aprovou proposta este ano de apoiar a reeleição de Lula. O Congresso da CUT começou no dia 5 e termina nesta sexta-feira.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast