Depois de mais de 40 anos de atuação exclusiva no setor de viagens de turismo, a CVC vai entrar agora de vez na disputa pelo viajante corporativo. A companhia, que tem o fundo de private equity americano Carlyle entre seus sócios, anunciou ontem a compra do controle de um dos grupos líderes neste segmento, o Duotur, por R$ 228 milhões.
O negócio, que avaliou os ativos da Duotur proprietário das marcas Rexxtour, Advance e Reserva Fácil Tecnologia em R$ 447 milhões, prevê que a CVC, maior agência de turismo do Brasil, possa ficar com a totalidade das ações. Entre os principais rivais da Duotur estão a Flytour e a Carson Wagonlift Travel (CWT).
Hoje, além de atender à rede própria de lojas, com mais de 700 unidades ao redor do país, o sistema de reservas da CVC também "alimenta" os pacotes de 6,5 mil pequenas agências independentes no país. As marcas da Duotur também trabalham com os agentes independentes, mas focadas no setor de viagens corporativas.
O grupo Duotur é relativamente recente e nasceu da união da Rextur e da Advance, em 2012. As conversas para a aquisição do grupo Duotur começaram ainda no primeiro semestre de 2014 e levaram cerca de seis meses para serem concretizadas.
O fechamento do negócio ainda depende da aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
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