A Samsung promoveu na semana passada uma conexão com o futuro durante o quarto Latin CE Forum, que ocorreu pela primeira vez no Brasil. O evento trouxe dos laboratórios de pesquisa da companhia coreana as últimas novidades em áudio, vídeo e eletrodomésticos, que devem ser lançadas no país ao longo deste ano. São quase 100 produtos que chegam às lojas nacionais, entre Blu-Ray, MP3 e MP4 players, TVs de plasma, LCD e DLP, filmadoras, gravadores de DVD, home theaters e aparelhos de áudio, além de lavadoras e geladeiras sofisticadas.
Os planos da fabricante coreana de eletrônicos é aumentar sua participação no mercado brasileiro. A aposta é crescer na linha branca, setor em que a empresa ainda é pouco conhecida nacionalmente. A Samsung também anunciou uma verba global de US$ 6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. Não foi especificado qual o montante a ser destinado para o Brasil, mas existem três centros de desenvolvimento por aqui.
Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast