Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mercado

Dado de emprego nos EUA confunde, mas Ibovespa resiste

No final de uma sessão em que dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos ganharam diferentes leituras, a Bovespa voltou a descolar de Wall Street e fechou no azul.

Escoltado pela alta da blue chip Petrobras e de bancos, o Ibovespa subiu 0,32 por cento nesta sexta-feira (02), para 61.429 pontos.

O giro financeiro da sessão, prejudicado pelas atenções ao jogo em que o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, somou apenas 3,6 bilhões de reais.

"Bom não foi, mas poderia ter sido pior", disse Gabriel Goulart, analista da Mercatto Investimentos, referindo-se a dados de emprego dos EUA, um dos mais aguardados da semana.

De acordo com o relatório divulgado pela manhã, o país cortou 125 mil postos de trabalho em junho, o pior resultado desde outubro. Os números revisados do bimestre anterior, porém mostraram dados melhores. Além disso, a taxa de desemprego caiu de 9,7 para 9,5 por cento .

Os principais índices acionários de Nova York recuaram. Já o principal índice europeu de ações fechou no azul.

Mesmo com a queda das commodities, as ações brasileiras resistiram, incluindo várias empresas ligadas a matérias-primas. O destaque foi Petrobras, cuja ação preferencial subiu 1,2 por cento, para 26,77 reais.

No setor de mineração e siderurgia, MMX ganhou 2,4 por cento, para 10,65 reais. Mas a gigante Vale recuou 0,5 por cento, a 38,00 reais.

Dentre os demais papéis que chamaram a atenção, Banco do Brasil subiu 1,3 por cento, a 26,50 reais, na estreia dos papéis que foram vendidos na oferta pública primária e secundária.

Pão de Açúcar começou o dia subindo, após a companhia anunciar a retomada do processo de fusão com a Casas Bahia, mas no final virou e caiu 0,5 por cento, a 63,20 reais

Estrangeiros

O saldo da movimentação de investidores estrangeiros na bolsa paulista em junho mostrou saída líquida de 149,26 milhões de reais.

Foi o terceiro mês seguido em que os resgates superaram as entradas no segmento.

Na próxima semana, encurtada por feriado nos EUA, que fecha Wall Street na segunda-feira, e outro em São Paulo, que interrompe a sessão da Bovespa na sexta-feira, os investidores terão pela frente uma agenda econômica relativamente modesta no Brasil e no exterior, enquanto aguardam a divulgação dos primeiros balanços corporativos do segundo trimestre.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.