Quando a PlayStation Network (PSN) voltar ao ar, o que, de acordo com a Sony deve acontecer na terça-feira (3), o histórico de downloads de games comprados, a lista de amigos, Troféus e outras configurações não serão perdidas. Pelo menos é o que a empresa garante em comunicado em seu blog oficial publicado na noite de quinta-feira (28).
Em mais uma seção de perguntas e respostas aos jogadores da PSN, a Sony afirmou que, embora tenha acontecido um ataque que provocou o desligamento dos servidores, todo o conteúdo que havia antes do problema estará intacto.
Uma das preocupações dos usuários, além, claro, da possibilidade do roubo de dados pessoais como cartões de crédito, por exemplo, está nos Troféus. Eles são conquistas extras adquiridas dentro dos games e que ficam registrados no "cartão de visitas" do gamer na rede. Segundo a empresa, eles estão intactos e serão sincronizados novamente assim que a rede estiver normalizada.
Além disso, o progresso dos jogos salvos na nuvem, permitido para usuários do serviço PlayStation Plus, estará mantido. Sem a PSN, estes jogadores não podem resgatar os "saves" armazenados em servidores.
Finalizando o comunicado, a Sony afirma que estuda um meio de poder compensar todos os jogadores que ficaram por quase das semanas sem poder jogar games on-line. Entretanto, não afirmou o que será feito.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast