Na última semana de maio, os principais dados que devem ser acompanhados pelos investidores virão dos Estados Unidos. A revisão do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano, na quinta-feira, assim como ao núcleo PCE, medida de inflação mais importante dos EUA, que será divulgado na sexta-feira, são dois exemplos que devem atrair a atenção dos mercados internacionais.

CARREGANDO :)

Na Europa, a Inglaterra di­­vulga o desempenho do PIB no primeiro trimestre. Na quinta-feira será apresentado o documento sobre as perspectivas econômicas da zona do euro.

Brasil

Publicidade

No mercado doméstico, saem dados medidos pela Fundação Getulio Vargas (FGV) como custos da construção, na quarta-feira, e os indicadores inflacionários, o IPC-S referente à última quadrissemana de maio e o IGP-M na sexta-feira.

De acordo com analistas, in­­formações sobre a capacidade industrial instalada no país, os dados de emprego e os índices de preço devem demonstrar for­­­te aquecimento econômico do país. "Deveremos ter uma taxa de desemprego abaixo de 7%", avalia o economista-chefe da Um Investimentos, Eduardo Otero.