A DC Comics, divisão da Warner Bros, formou uma parceria com a Mattel para criar especiais de TV, vídeos para internet, livros e bonecas baseadas em personagens femininas da editora, como a Mulher Maravilha e Supergirl.
O projeto, chamado de Mulheres Super-Heroínas da DC, tem como alvo crianças entre seis e 12 anos, e os programas e action figures vão mostrar a Supergirl, a Batgirl e outros personagens, incluindo Hera Venenosa, inimiga de Batman. A Lego também vai lançar conjuntos de construção baseados no universo da DC.
“Cada personagem tem sua própria história que explora como é a vida adolescente de um super-herói, incluindo a descoberta de suas habilidades únicas, alimentando seus notáveis ââpoderes e dominando os fundamentos de ser um herói”, disse a DC Comics em um comunicado.
Novo público
Com as super-heroínas, a Warner Bros e a DC tentam atrair os consumidores para além do público principal de fanboys. O estúdio está trabalhando em um filme baseado na Mulher Maravilha, cuja personagem principal será vivida pela israelense Gal Gadot e terá direção de Patty Jenkins.
Os vídeos baseados nas super-heroínas vão começar a aparecer no final deste ano, enquanto a Warner Bros e seus parceiros oferecem especiais de TV, brinquedos e peças de roupas a partir do próximo ano. De acordo com a DC, livros da Random House também fazem parte do plano. A Mattel será a detentora master da licença dos brinquedos.
Concorrência
Super-heróis do sexo feminino poderiam ajudar a Mattel substituir as vendas da linha Princesas Disney, que vai passar a ser detida pela rival Hasbro no próximo ano. A Hasbro também fez um acordo para a a marca “Frozen”, da Walt Disney, outro grande sucesso entre as meninas.
“A franquia da DC de super-heroínas vai expandir ainda mais nosso já poderoso portfólio para meninas” , afirmou Richard Dickson, chefe de operações da Mattel, em comunicado. “Nós sabemos que super-heróis são um tema culturalmente relevante e a franquia de super-heroínas da DC vai envolver e inspirar as meninas, fornecendo pistas para explorar atos heroicos através do jogo e na vida real”.