
A Art Office está mudando de cara e de endereço. A partir desta semana o escritório de design, que tem sede em Curitiba, passa a se chamar WeShape Connection Design, ganha uma nova identidade visual, um novo site e passa a ocupar um escritório no Alto da XV. "WeShape traduz um nome com mais personalidade ao escritório. We representa a nossa equipe multidisciplinar com espírito coletivo, essência do time; e Shape define nosso talento em formas, ambientes e gráficos", explica o sócio-diretor criativo Maurício Medeiros.Segundo Medeiros, a mudança é resultado de uma combinação de fatores. Há cerca de três anos a então Art Office passa por um processo de reavaliação do seu organograma e dos processos de trabalho período em que a equipe praticamente dobrou de tamanho. "Fizemos também uma consultoria de marca e identificamos os pontos fortes do nosso trabalho e percebemos que o nome já não representava mais o que fazíamos", conta. "Queríamos algo mais expressivo e narrativo, que deixasse mais claro o que a gente pensa do design", acrescenta.
A WeShape nasce com os 13 anos de experiência da Art Office, que atende clientes como Nike, AmBev, Philip Morris Brasil, O Boticário Internacional e Brastemp. O novo nome é inspirado no livro We Think, de Charles Leadbeater no qual, explica Medeiros, o estudioso defende ser possível transitar de um sistema de produção em massa para um de inovação em massa, onde todos podem contribuir.
O novo escritório tem 800 metros quadrados e está sendo montado em um antigo depósito de peças no Jardim Ambiental cuja estrutura foi aproveitada e adaptada para as necessidades da agência. "O espaço é uma oportunidade para colocar o consumidor em contato natural e não forçado com a marca, por vontade própria. Nós estudamos e criamos a possibilidade de experimentação e, muitas vezes, uma releitura", diz o diretor Alexandre Magno.
A WeShape tem hoje 40 funcionários, entre designers de produto e gráficos, publicitários, arquitetos, engenheiros e administradores. Além do escritório de Curitiba, a agência tem unidades de desenvolvimento de negócios em São Paulo e Londres, onde também desenvolve pesquisa de tendências e pesquisa de perfil de consumidores do futuro.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião