Até 60% dos clientes da entrega em casa do Vininha são residenciais. A demanda surpreendeu seu dono, que, no início, contava mais com os pedidos de empresas e escritórios. Ligam para o Disk Vininha desde crianças – muitas já têm cadastro – até velhinhas a fim de fazer um lanche enquanto jogam cartas no meio da tarde.

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Mas, embora responda por menos de 35% das entregas, é o público empresarial que gasta mais. "Agora há pouco, acabou de sair um pedido de 100 unidades para um escritório. Isso às três da tarde", conta Miranda. De 5% a 10% das entregas são feitas para festinhas infantis, mas a intenção é ampliar essa participação – em breve, será lançada a linha Vininha Festa. "Hoje, nossos salgadinhos são um complemento das festas. Queremos fazer toda a festa, por isso o kit terá, além dos salgadinhos e refrigerantes, nega- maluca e brigadeiros."

Boa parte do forte movimento do Vininha nas últimas semanas pode ser creditada à Copa do Mundo. "Tinha de ter uma por ano", brinca Miranda. Na estréia da seleção brasileira, ele teve de pedir aos funcionários que dobrassem o expediente para atender a todas as encomendas. "Fomos pegos de surpresa, não esperávamos tudo aquilo." O número de pedidos nos dias de jogo do Brasil foi equivalente ao dobro de uma sexta-feira ou sábado, os dias mais movimentados da semana. (FJ)

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