O Centro Integração Empresa Escola (CIEE) do Paraná está registra recorde de movimentação neste mês. De acordo com o presidente da entidade, Luiz Sunyé, nas primeiras semanas de janeiro foram atendidos cerca de 700 estudantes por dia. "Nesta época do ano costumamos receber muitas pessoas, mas agora o número nos surpreendeu."
Normalmente, a procura por estágios se concentra em janeiro e fevereiro. "Depois das festividades, o estudante vai encerrando o período de férias e procura se organizar, parte em busca de trabalho", diz Sunyé. Outro motivo para a procura grande é que muitos alunos já estão matriculados e podem estagiar. "Além disso, a oferta de vagas nesta época também é maior. Maior parte dos contratos e adesões terminam com o ano civil, e por isso a cada início de ano aumenta a oferta de estágios."
No ano passado, o CIEE conseguiu colocação para cerca de 35 mil alunos, dentre aproximadamente 100 mil cadastrados na instituição. "Infelizmente não temos estágios para todos, mas também oferecemos cursos de capacitação para o aluno poder se destacar entre tantos", diz Sunyé.