As mudanças da nova Lei de Falências, que passou a vigorar a partir de 9 de junho, são tema do painel de debates que será realizado amanhã e quinta-feira, em Curitiba, numa promoção da Fae Centro Universitário e a Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio). Os debates começarão às 19h30 e terão entrada franca.
A abertura do evento será feita pelo pró-reitor acadêmico da Fae, Judas Tadeu Grassi Mendes. Em seguida, haverá palestras do juiz de Direito da 2.ª Vara da Fazenda Pública, Falências e Concordatas, Luiz Osório Moraes Panza, que falará sobre "A Nova Lei de Falências sob a Ótica do Poder Judiciário" e da procuradora Márcia Carla Pereira Ribeiro, que abordará os "Efeitos da Nova Lei de Recuperação de Empresas Perante a Fazenda Pública". O advogado Edson Isfer discorrerá sobre "A Recuperação Judicial na Visão Comparativa entre a Lei Antiga e Atual". Das 21 às 22 horas haverá debate entre os palestrantes e esclarecimento de dúvidas do público em geral por meio de perguntas formuladas, por escrito, ao moderador Sérgio Rocha Pombo.
Na quinta-feira, o painel será aberto às 19h30 pelo diretor de Planejamento da Fecomércio, Dieter Lengning. Na seqüência falará o juiz do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Célio Horst Waldraff sobre os "Aspectos Trabalhistas da Nova Lei de Falências".
* Serviço: o painel de debates será realizado no auditório da Fae, na Rua 24 de Maio, 135, no centro de Curitiba.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast