Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Balanço

Déficit comercial global no Reino Unido atinge recorde

O Reino Unido registrou em junho o maior déficit comercial global desde que os dados começaram a ser compilados, há 15 anos segundo o Escritório para Estatísticas Nacional (ONS, na sigla em inglês). O resultado, que inclui o comércio de produtos e serviços, aumentou para 4,3 bilhões de libras (US$ 6,7 bilhões), de 2,7 bilhões de libras em maio.

No segundo trimestre, o déficit cresceu para o também recorde de 28,3 bilhões de libras. O déficit comercial de produtos aumentou para 10,1 bilhões de libras em junho, de 8,4 bilhões de libras em maio - o maior déficit desde setembro de 2011. No comércio de serviços houve um pequeno superávit em junho.

A exportação de produtos caiu 8,4% na comparação mensal, para 23 5 bilhões de libras, pressionada por uma queda nas vendas de petróleo para o exterior, especialmente para países de fora da União Europeia, além da redução das vendas de produtos químicos e carros. Por outro lado, a importação diminuiu apenas 1,2%, para 33,6 bilhões de libras, com o declínio das compras de bens intermediários, petróleo e prata.

Em um sinal do impacto da crise europeia sobre o Reino Unido, o déficit comercial com países da União Europeia subiu para o recorde de 4,9 bilhões de libras em junho. Mas o déficit com países de fora da UE também aumentou, atingindo 5,2 bilhões de libras, o maior desde setembro de 2011.

O ONS afirmou que os números provavelmente refletem os dois feriados extras decretados em junho para celebração do jubileu da rainha Elizabeth II. As informações são da Dow Jones.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.