A representante comercial dos Estados Unidos, Susan Schwab, encabeçará uma delegação norte-americana que se encontrará, entre os dias 12 e 15 de abril, com autoridades da Índia em Nova Délhi, informaram membros do governo dos EUA na quarta-feira.
A representante e seu correlativo indiano, Kamal Nath, liderarão um fórum bilateral de comércio lançado em 2005, informou o gabinete de Schwab em um comunicado.
Ela se encontrará também com ministros de comércio da União Européia, do Japão e da Austrália e com o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, na expectativa de obter progresso na rodada de Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Autoridades de Washington têm mantido encontros pequenos e informais com importantes parceiros comerciais, com o objetivo de superar as diferenças relacionadas a barreiras tarifárias no e subsídios agrícolas, que vêm travando a rodada desde seu lançamento, há mais de cinco anos. Até o momento, os negociadores têm sido reticentes sobre os resultados.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast