A Gol registrou queda de 2,8% na demanda doméstica em agosto, na comparação com igual mês do ano passado, o que levou a uma taxa de ocupação de 76,1% no mês, um recuo de 1,7% ponto porcentual na mesma base de comparação. No acumulado do ano, a expansão da taxa de ocupação é de 4,7%, um aumento de 2,0 p.p. sobre o mesmo período de 2014, para 79,0%.
Em comunicado ao mercado divulgado nesta terça-feira, 29, a empresa informa que diminuiu a oferta doméstica no mês de agosto em 0,6%, em linha com sua projeção para queda entre 2 e 4% no segundo semestre, equivalente a uma queda de até 1% em 2015.
No mercado internacional, a empresa aumento a capacidade em 2,2% e a demanda apresentou evolução de 3,5% no mês, registrando uma taxa de ocupação de 72,9%, superior em 1,0 p.p. quando comparado a agosto de 2014.
“Registramos o total de 3,1 milhões de passageiros transportados no mês, uma retração de 7,5% em relação a agosto de 2014. No acumulado do ano transportamos 26,3 milhões, 1,7% superior comparado ao mesmo período do ano passado”, destaca a empresa.
Sem citar números, a Gol informa ainda que as tarifas médias praticadas em agosto foram superiores ao patamar do segundo trimestre de 2015.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast