A demanda por voos domésticos em agosto cresceu 13,45% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Em relação à oferta, o crescimento foi de 14,31%. No acumulado do ano até o mês passado o crescimento da demanda atingiu 20,14% e o da oferta 14,39%. Os Dados Comparativos Avançados foram divulgados nesta terça-feira (20) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
No mercado internacional (composto apenas por empresas brasileiras) o crescimento da demanda por voos domésticos foi de 5,91% e o da oferta 6% em comparação a agosto de 2010. No acumulado do ano, a demanda registrou 15,83% e a oferta, 10,53%.
A GOL ultrapassou a TAM em agosto, mas as duas empresas estão praticamente empatadas na primeira posição. A GOL encerrou o mês passado com 38,84% de participação de mercado e o Grupo TAM (que inclui a TAM e a Pantanal) ficou logo atrás, com 38,37%.
Em seguida aparece a Azul, com 9,27% de mercado, seguida pela Webjet, com 5,74%, a Avianca, com 3,55%, e a Trip, com 3,43%. As demais empresas somam menos de 1% do mercado.
No mercado internacional, a TAM mantém a liderança isolada, com 89,09% do mercado, seguida pela Gol (9,63%) e a Avianca (1,28%).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Meta responde à AGU sobre mudanças na política de moderação de conteúdo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast