A companhia aérea Gol informou nesta segunda-feira que o tráfego no mercado doméstico cresceu 2,9 por cento em novembro contra igual período do ano passado, enquanto nos voos internacionais aumentou 27,2 por cento.
Considerando a malha total da companhia, a demanda aumentou 5,4 por cento em novembro ante o mesmo mês de 2009. A oferta de assentos subiu 11,1 por cento na mesma base de comparação, resultando em menor ocupação das aeronaves, com 68 por cento dos aviões cheios em novembro contra 71,6 dos lugares preenchidos por cento um ano antes.
"A companhia espera a mesma tendência de aumento na demanda internacional para o mês de dezembro, com a introdução da operação para o aeroporto central da Argentina (Aeroparque) e o início do resgate de milhas junto à Delta Air Lines, com a qual a Gol tem um acordo de code-share e programas de milhagem", informou a empresa em comunicado.
O yield --que mede quanto cada passageiro paga por quilômetro voado-- ficou em novembro um pouco acima dos 20 centavos de real, alta superior a 6 por cento frente ao mesmo intervalo do ano passado e em relação a outubro de 2010.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast