A Gol registrou em outubro crescimento de 11,2 por cento na demanda de passageiros em sua malha aérea na comparação com o mesmo mês de 2009, segundo informou a companhia aérea nesta segunda-feira.
Em comunicado, a companhia destacou o aumento de 37,8 por cento na demanda no mercado internacional em outubro, que atribuiu à recuperação da economia na América Latina, além da valorização do real no período e da abertura de novos voos operados por sua subsidiária, Varig, para a região do Caribe, entre outros fatores.
Já no mercado doméstico, o crescimento na demanda foi mais modesto, com alta de 8,3 por cento na comparação com outubro do ano passado.
A Gol também aumentou a oferta de voos no período, em 8,8 por cento ante outubro de 2009 e em 3 por cento em relação ao mês anterior, devido à maior utilização da frota.
A companhia disse ainda que a taxa de ocupação em toda sua malha no mês passado foi de 73,6 por cento, ou 1,6 ponto percentual acima da registrada um ano antes.
O yield --indicador que representa o valor médio pago por um passageiro para voar um quilômetro-- ficou em torno de 19 centavos de real em outubro, um aumento de 10,4 por cento sobre igual período do último ano.
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Nova pesquisa aponta que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2026; assista ao Sem Rodeios
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast