Esta manhã de quarta-feira (11) está sendo de corrida aos bancos, pelo menos em Curitiba e região metropolitana. As agências da Caixa Econômica Federal, do Branco do Brasil e de várias outras instituições privadas foram reabertas às 10 horas. Após quatro dias úteis de greve reivindicando reajuste salarial, os bancários aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram terminar com a greve. A assembléia foi realizada na noite desta terça-feira (10).
As filas são grandes nas agências da capital, segundo informações da reportagem da Rádio CBN. Muitos clientes que souberam cedo do retorno do expediente chegaram muito antes das agências abrirem. Em uma agência do Banco do Brasil no Centro, por exemplo, já havia 40 pessoas na fila pouco antes da reabertura do banco.
A enfermeira Helena Rocha era a primeira da fila. "Foi um sufoco, muito complicado. Tenho que fazer um monte de pagamentos e descontar o cheque do meu pagamento", relata. De acordo com informações do Sindicato dos Bancários, apesar da grande demanda que deve ocorrer durante todo o dia, o atendimento vai acontecer em horário normal, até 16 horas.
As agências bancárias estarão fechadas nesta quinta-feira (11), devido ao feriado do Dia da Padroeira do Brasil, e voltam a abrir na sexta-feira (13).
Interatividade
Você já teve algum tipo de transtorno com a greve dos bancários. Conte sua história
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast