Maringá – Mais de 1,5 mil empresas participarão da décima edição da Maringá Liquida, a maior e tradicional liquidação do comércio varejista do Noroeste do Paraná. De sexta-feira até domingo lojas de confecção, presentes, calçados, supermercados, farmácias, entre outros, passarão uma tesoura nos preços e oferecerão descontos de até 50% no preço das mercadorias. Lojistas dos cinco shoppings instalados na cidade também participarão da "queima" de estoque.

CARREGANDO :)

As lojas participantes estarão identificadas com bandeirolas, cartazes, balões e etiquetas de preço. A promoção é da Associação Comercial e Empresarial, a Acim, e do Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região, o Sivamar. A organização é de responsabilidade do Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá, o Copejem, ligado à Acim.

O objetivo é proporcionar uma oportunidade para os lojistas reduzirem os estoques e aumentarem o capital de giro. Uma pesquisa realizada durante a edição do ano passado revelou que 92% dos consumidores que realizaram compras, saíram em busca de ofertas. "Por isso, os lojistas devem baixar os preços e preparar a equipe de funcionários para oferecer um bom atendimento aos clientes", diz Adilson Emir Santos, presidente do Sivamar.

Publicidade

Uma das novidades deste ano é o fechamento da Avenida Brasil, entre a Avenida Paraná e a Rua Otávio Periotto. Será a primeira vez que um trecho da principal avenida da cidade será interditado para o trânsito de veículos. A interrupção será no domingo, das 14 às 21 horas.

Em vez de carros, haverá um espaço para as crianças se divertirem, com brinquedos e recreadores. Na Praça Raposo Tavares será montado um palco para a apresentação de grupos musicais, artísticos, peça de teatro, orquestra sinfônica e do cantor Daniel Malker. O show vai começar às 19 horas.