Os desembarques de passageiros de vôos nacionais registraram em fevereiro um aumento de 9,40% em relação ao mesmo período de 2006. Foram 3,68 milhões de desembarques contra 3,37 milhões apurados em fevereiro do ano passado.
- A evolução dos desembarques em 2007 mostra a consolidação do crescimento do turismo brasileiro - comentou o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia.
O diretor de Ensino e Pesquisa da Embratur, José Francisco Salles, acredita que, em 2007, os desembarques domésticos devem superar a marca dos 50 milhões. Um dos indícios que sustenta a previsão do diretor é o desempenho dos dois primeiros meses do ano. Janeiro e fevereiro de 2007 totalizaram uma movimentação doméstica de 8 milhões. Isso representa um crescimento de 6,88% na comparação com 2006, quando os passageiros desembarcados somaram 7,5 milhões.
No que se refere aos desembarques de passageiros de vôos internacionais houve uma melhoria nos índices. Enquanto a variação em janeiro deste ano foi negativa em 8,84%, se comparado com 2006, em fevereiro foi de 5,98%.
- É uma indicação da continuidade do processo de recuperação das perdas de assentos provocada pela crise da Varig - afirmou Salles.
Em fevereiro de 2006, foram 569,200 de desembarques contra 535,100 em 2007.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast