O número de pessoas desempregadas na Alemanha diminuiu 52 mil em fevereiro, com ajustes sazonais, depois de cair 18 mil em janeiro, segundo dado revisado, informou nesta terça-feira o Escritório Federal de Trabalho. Com isso, a taxa de desemprego ajustada recuou de 7,4% para 7,3% - a menor taxa desde que os registros começaram a ser feitos, em 1999.
O resultado foi melhor que o esperado. Economistas previam um recuo de 15 mil no número de desempregados e uma taxa ajustada de 7,4%. No entanto, uma porta-voz do Escritório Federal de Trabalho alertou que os dados estão sujeitos a revisões. Sem os ajustes sazonais, a taxa de desemprego caiu de 8,0% em janeiro (dado revisado) para 7,9% em fevereiro.
Um total de 3,317 milhões de pessoas estavam desempregadas na Alemanha em fevereiro, em comparação com o número revisado de janeiro de 3,350 milhões. Esse resultado foi o menor para um mês de fevereiro desde 1992, quando 3,154 milhões de pessoas estavam sem trabalho. As informações são da Dow Jones.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast