• Carregando...
Depois de subir nos três primeiros meses do ano, desemprego passou a cair em seguida, segundo o IBGE.
Depois de subir nos três primeiros meses do ano, desemprego passou a cair em seguida, segundo o IBGE.| Foto: Fernando Frazão/Arquivo/Agência Brasil

A taxa de desemprego recuou pela quinta vez consecutiva e chegou a 7,8% da população economicamente ativa na média dos meses de junho, julho e agosto. No trimestre móvel imediatamente anterior (maio-junho-julho), a desocupação havia sido de 7,9%. Os dados foram publicados nesta sexta-feira (29) pelo IBGE.

Depois de subir nos três primeiros meses do ano, o percentual de desempregados passou a baixar em seguida. O novo índice é o mais baixo desde o trimestre encerrado em fevereiro de 2015. A menor taxa de desemprego já registrada pela pesquisa Pnad Contínua foi de 6,3%, no último trimestre de 2013.

Segundo o IBGE, o total de pessoas desocupadas baixou de 8,5 milhões para 8,4 milhões na passagem de julho para agosto. O número mais recente é o menor desde junho de 2015.

O total de ocupados, enquanto isso, chegou a 99,653 milhões de pessoas. Apesar do crescimento, o quinto seguido, o número ficou ligeiramente abaixo do recorde alcancançado no trimestre encerrado em novembro de 2022 (99,693 milhões).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]