A Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) entrega na próxima quarta-feira a 32ª edição do Prêmio Colunistas Paraná. A premiação contempla as áreas de propaganda, design, promoção e marketing direto, e vai homenagear 30 profissionais e empresas que se destacaram no mercado publicitário e promocional ao longo de 2008.
A Gazeta do Povo recebe o prêmio de Veículo Impresso do ano com o case "Desafios da Mudança", que abordou os principais projetos do jornal em 2008: a campanha de reposicionamento com o novo slogan "Gazeta do Povo Independente", a reformulação gráfica e editorial, o novo Clube do Assinante e as comemorações dos 90 anos. "A conquista do Prêmio é um reconhecimento de todo trabalho desenvolvido por todas as áreas do jornal em 2008 e mostra a importância da Gazeta do Povo para o desenvolvimento do mercado paranaense", diz o gerente de marketing da RPC Jornais, Axeu Beluca.
O júri também escolheu os donos dos Grandes Prêmios de Comercial, Fonograma, Anúncio e Campanha. O resultado dessas categorias será revelado apenas durante a cerimônia de premiação, que ocorre no Teatro Positivo (pequeno auditório), a partir das 20h30. A reserva de convites deve ser feita pelo Alô Ingressos (41) 3315-0808 ou site www.aloingressos.com.br.
Vencedores
Conheça os ganhadores do Prêmio Colunista Paraná 2008:
Agência do ano
Heads Propaganda
Publicitário do ano
Rodrigo Havro Rodrigues, diretor associado de planejamento da OpusMúltipla Comunicação Integrada
Anunciante do Ano
HSBC
Veículo Impresso
Jornal Gazeta do Povo
Veículo Eletrônico
91 Rádio Rock
GRANDE PRÊMIO
Profissional de Propaganda
Fabio Miraglia, diretor geral e de criação da JWT Curitiba
Agência do interior
Exclam Norte, de Londrina
Destaque do Ano
Renato Cavalher, pela atuação na presidência do Clube de Criação do Paraná.
Melhor Desempenho Criativo
JWT Curitiba
Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas
Jamute Áudio
Melhor Desempenho em Produção de Comerciais
Deiró Filmes
PROMOÇÃO
Empresa de Marketing Promocional
WOW! Comunicação
Empresa de Design
OpusMúltipla Comunicação Integrada
Empresários de Marketing Promocional
Fhabyo Matesick e Thiago Biazetto, diretores da Tif Comunicação
Cliente de Promoção
O Boticário
Profissional de Marketing Promocional
Alessandro Tauchmann, diretor de criação da OpusMúltipla Comunicação Integrada