São Paulo As vendas do comércio brasileiro cresceram 10% na semana do Dia das Mães, de 7 a 13 de maio deste ano, em relação a período equivalente do ano passado, segundo levantamento feito pela Serasa. Trata-se do melhor desempenho para as vendas nesta data desde 2004, quando houve expansão de 12,1% sobre 2003.
Considerando apenas o fim de semana, 11 a 13 de maio, as vendas registraram um crescimento de 8,6% quando comparadas ao ano anterior.
Na cidade de São Paulo, a atividade do comércio aumentou 4,6% na semana do Dia das Mães. O aumento foi maior, porém, no final de semana, com avanço de 9,9%.
"As promoções do varejo foram determinantes para a atração do consumidor e incluíram: maiores facilidades de pagamentos, com custos menores em relação ao ano passado e maior oferta de produtos importados devido ao real valorizado", divulgou a Serasa.
As compras de última hora também ajudaram a impulsionar as vendas. Além disso, a onda de frio estimulou o comércio de confecções. Foram destaques na data também celulares e outros artigos de maior valor agregado, como câmeras digitais.
Vale destacar ainda o aumento do crédito, a recuperação da renda e do emprego e os preços competitivos, sobretudo pela concorrência com os importados, que estimularam o consumo.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast