Como um monge atenderia o cliente?Sérgio Almeida(Editora Casa da Qualidade, 144 páginas, R$ 14,50)
Para conseguir vender, o profissional deve ser mais espiritualizado, equilibrado e elevado. Por isso, os ensinamentos do Dalai Lama, monge supremo do budismo tibetano, são úteis. É o que diz o consultor em atendimento e especialista na "clientologia" Sérgio Almeida. Para ele, quem é gentil, sorri e escuta com atenção alguns dos preceitos do monge tem mais chances de ser bem sucedido no competitivo setor de vendas e com os cada vez mais exigentes clientes.
40 Ferramentas e Técnicas de GerenciamentoMerhi Daychoum(Editora Brasport, 272 páginas, R$ 60)
Quer melhorar seu gerenciamento de estratégias, negociações, prazos e custos? Então conheça a bíblia de ferramentas e técnicas de aplicabilidade comprovadas e de nomes curiosos como Análise SWOT, Benchmarking, Brainstorming, Modelo 5W2H, Gráfico de Gantt, Curva "S", Diagrama Espinha de Peixe, WBS e Método Delphi, que se tornaram de uso universal na administração de empresas ao longo do tempo. O livro traz ainda explicações sobre gerenciamento de custos, qualidade, escopo, comunicação, riscos e integração.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast