Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Medida

Dilma: IPI de autos importados protege emprego no país

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que a medida anunciada pelo governo recentemente que elevou o IPI sobre automóveis importados é a favor do emprego no país. Em entrevista ao vivo ao programa Hoje em Dia, da TV Record, a presidente foi questionada sobre a medida e disse que "nosso mercado interno não será objeto de pirataria" por nenhum outro país, nem ninguém. "Todas as empresas que estão se queixando não produziam aqui", completou.

"Se aceitarmos que, na produção de veículos, alguém venha aqui, abra uma loja, produza o produto no seu país, crie empregos lá e venha vender aqui, estamos cedendo aqui uma coisa que conquistamos com o maior esforço, que é o mercado interno", disse.

"Queremos que qualquer empresa estrangeira, para não pagar imposto maior, tenha de produzir aqui, gerar empregos aqui", afirmou, reforçando que a medida é a favor do emprego.

Dilma disse que o Brasil não é um país de quarta ou terceira categoria. "Gostamos de respeito e damos o respeito. Agora o que queremos: queremos que invistam aqui sim, serão bem vindos, protegidos e amados. Mas venham e produzam aqui, gerem tecnologia aqui. Não seremos mais objeto desse uso", afirmou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.