O diretor da consultoria Alvarez e Marsal Marcelo Gomes está reunido nesta segunda-feira com os juízes Luiz Roberto Ayoub e Paulo Roberto Fragoso, na 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, que acompanham o processo de recuperação da Varig. Segundo advogados ligados às negociações, os juizes e o executivo estão discutindo, mais uma vez, caminhos para decidir o futuro da companhia.
Ainda segundo fontes, será necessária ainda nesta segunda uma decisão da Justiça a respeito da situação da empresa, já que, até o momento, a NV Participações, consórcio que apresentou a única oferta de compra no leilão do dia 8, ainda não apresentou garantias para o pagamento dos US$ 449 milhões ofertados pela empresa.
Segundo as mesmas fontes, a empresa precisa de dinheiro com urgência, já que o fornecimento de combustível pela BR Distribuidora só estará garantido até as 18h desta segunda. Mas a fonte acredita que a distribuidora deverá negociar uma extensão desse prazo.
Outro decisão que se torna urgente para a empresa diz respeito à situação com a Justiça americana. Na próxima quarta-feira, a Varig tem uma nova audiência na corte de NY com o juiz Robert Drain, que vai avaliar se mantém a proteção à empresa contra os pedidos de arrestos feitos pelas empresas de leasing.
Mesmo assim, a Varig já tem contra ela duas causas ganhas por arrendadores de aviões: uma da Boeing, que pede a devolução de sete aeronaves, e outra da ILSC, que teria recebdio autorização de arresto de outros nove aviões.
Interatividade:
Você já enfrentou algum problema com os vôos ou bilhetes da Varig? Conte-nos sua história
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast